Bem-vindos!

Este espaço funciona exatamente como uma sala de planejamento, aquela onde cumprimos nossa hora-atividade na escola. Aqui podemos conversar sobre estratégias que deram certo - ou não - e recursos pedagógicos que facilitam o nosso trabalho e a aprendizagem das crianças. O foco do blog são as séries iniciais do Ensino Fundamental, pois essa é a etapa onde desenvolvo meu trabalho há mais de vinte anos. Pretendo compartilhar com vocês o que aprendi ao longo dessa jornada e o que aprendo a cada dia. E gostaria muito da sua participação ativa compartilhando e ensinando a todos nós.

Abraços,
Professora Cris

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tempo de monstros

Depois de um tempo desaparecida, voltei! Tenho bastante novidades, de todos os tipos... e nem sei se vai dar para postar todas antes do final do ano.

Tenho estudado bastante e conheci algumas propostas bem interessantes (que nem foram traduzidas ao português ainda!) e que estão mudando minha forma de pensar as aulas. Uma nova taxonomia dos objetivos educacionais é a minha paixão do momento. E a base da minha proposta metodológica para a diversidade em sala de aula... mas isso é coisa para o próximo ano.

Para agora, bem imediato, tenho um pacote com três propostas na temática de Monstros. Eu sou contra a ideia de celebrar Halloween nas nossas escolas, não faz parte da nossa cultura e esse argumento já me basta para por um ponto final no assunto. Mas nada impede que a ocasião em que o tema aparece na mídia seja aproveitada com "figuras assustadoras". Bem, esses monstrinhos das atividades não têm nada de assustadores, são até bem simpáticos.

O título da coleção é FESTA MONSTRUOSA, foi pensada para o 3º ano e possui três cadernos:


Centros de Estudo - Língua Portuguesa

Centros de Estudo - Matemática

Centros de Estudo - Jogos

Você pode baixar grátis uma amostra dos Centros de Estudo de Matemática com a atividade Monstros aos pares completa aqui.

Os cadernos de Língua Portuguesa e de Matemática trazem 8 atividades diferentes, o caderno de jogos traz 4 jogos de Matemática e 4 de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário