Bem-vindos!

Este espaço funciona exatamente como uma sala de planejamento, aquela onde cumprimos nossa hora-atividade na escola. Aqui podemos conversar sobre estratégias que deram certo - ou não - e recursos pedagógicos que facilitam o nosso trabalho e a aprendizagem das crianças. O foco do blog são as séries iniciais do Ensino Fundamental, pois essa é a etapa onde desenvolvo meu trabalho há mais de vinte anos. Pretendo compartilhar com vocês o que aprendi ao longo dessa jornada e o que aprendo a cada dia. E gostaria muito da sua participação ativa compartilhando e ensinando a todos nós.

Abraços,
Professora Cris

domingo, 31 de janeiro de 2016

Atualizações

Como é difícil manter o blog atualizado... sei que está faltando um montão de funcionalidades para que seja mais fácil localizar atividades, mas estou começando a dar uma geral na organização.

Preciso dar uma verificada, mas parece-me que tenho várias atividades para disponibilizar. Isso vai ser a primeira atualização.

A segunda será nas páginas de links.

A terceira... estou desistindo dos catálogos. É muito trabalhoso e no fim nem sei se alguém usa. Então, pelos menos por enquanto eles caem fora. Se fizerem falta, avisem.

A quarta atualização será uma novidade que vocês vão gostar. Breve!

E para não deixar o post passar em branco, uma atividade de Matemática para o 1º ano (preparem-se, esse ano teremos uma enxurrada de atividades do 1º ano) com o tema de abóboras/outono:

Para baixar basta tocar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário