Bem-vindos!

Este espaço funciona exatamente como uma sala de planejamento, aquela onde cumprimos nossa hora-atividade na escola. Aqui podemos conversar sobre estratégias que deram certo - ou não - e recursos pedagógicos que facilitam o nosso trabalho e a aprendizagem das crianças. O foco do blog são as séries iniciais do Ensino Fundamental, pois essa é a etapa onde desenvolvo meu trabalho há mais de vinte anos. Pretendo compartilhar com vocês o que aprendi ao longo dessa jornada e o que aprendo a cada dia. E gostaria muito da sua participação ativa compartilhando e ensinando a todos nós.

Abraços,
Professora Cris

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Super-heróis da soma

Nossa! Eu sabia que já fazia algum tempo que não passava por aqui, mas não pensei que fosse tanto! Bem, um milhão de coisas para fazer e o frio me dá um sono imenso, além de preguiça de ficar no computador...

Estive dando uma olhada e falta por muita coisa lá na biblioteca e também tenho algumas novidades para publicar.

Vou começar com o kit de cartas que usei hoje na minha sala do 1º ano. É a coleção super-heróis da soma e eu fiz o 1,2,3... dupla lá no pátio. Foi divertido e creio que ajudou as crianças com dificuldade a avançarem um pouco no conhecimento dos símbolos numéricos e na relação entre eles e as quantidades. (a atividade está descrita no próprio material).

Atividade completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário