Bem-vindos!

Este espaço funciona exatamente como uma sala de planejamento, aquela onde cumprimos nossa hora-atividade na escola. Aqui podemos conversar sobre estratégias que deram certo - ou não - e recursos pedagógicos que facilitam o nosso trabalho e a aprendizagem das crianças. O foco do blog são as séries iniciais do Ensino Fundamental, pois essa é a etapa onde desenvolvo meu trabalho há mais de vinte anos. Pretendo compartilhar com vocês o que aprendi ao longo dessa jornada e o que aprendo a cada dia. E gostaria muito da sua participação ativa compartilhando e ensinando a todos nós.

Abraços,
Professora Cris

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Tudo em ordem

Finalmente consegui organizar tudo como eu queria! Cadernos separados por disciplinas, temas e anos em páginas específicas. Talvez ainda seja possível melhorar um pouco, separando as páginas de temas e anos em disciplinas, mas isso fica para depois. Por enquanto já está de bom tamanho, ficou bem mais fácil consultar o que temos por aqui.

Revisei os links, mas sempre pode aparecer algum errado, então me avisem sempre que encontrarem um erro para que eu possa arrumar.

Tive uma surpresa agradável ao ver a quantidade de atividades que consegui elaborar no ano passado, não pensava que fossem tantas!

Neste momento, a maior oferta é de atividades de Natal (como o ano passa voando, logo estaremos utilizando-as!), disciplina de Matemática e para 1º e 2º anos (reflexo do meu trabalho em sala de aula). Este ano vou trabalhar com o 3º ano, e a tendência é oferecer mais material para essa etapa. Também irei me esforçar para não focar tanto na Matemática... mas isso é algo que eu não prometo (meu amor por ela é maior que minha força de vontade para evitá-la).

Minha sugestão para os próximos dias são os cadernos de verão: gráficos, jogos, Língua Portuguesa e Matemática. Combinando os quatro você tem atividades diversificadas e divertidas para vários dias de aula. Eu planejei utilizar o caderno de gráficos com meu 3º ano da seguinte forma: elaborar um gráfico por dia e montar as colunas e barras com colagem de diferentes materiais (miçangas, confetes, material de scrapbook e fitas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário