Bem-vindos!

Este espaço funciona exatamente como uma sala de planejamento, aquela onde cumprimos nossa hora-atividade na escola. Aqui podemos conversar sobre estratégias que deram certo - ou não - e recursos pedagógicos que facilitam o nosso trabalho e a aprendizagem das crianças. O foco do blog são as séries iniciais do Ensino Fundamental, pois essa é a etapa onde desenvolvo meu trabalho há mais de vinte anos. Pretendo compartilhar com vocês o que aprendi ao longo dessa jornada e o que aprendo a cada dia. E gostaria muito da sua participação ativa compartilhando e ensinando a todos nós.

Abraços,
Professora Cris

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cartazes numéricos

Eu ainda estou em processo de organizar o espaço da sala de aula... são tantas as coisas a fazer no início do ano que sempre ficam coisas para realizar com "o bonde andando". Esta semana estou montando os painéis de Matemática e Língua Portuguesa.

Hoje vou compartilhar os meus cartazes dos números. Este ano optei por estes com animais marinhos (há alguns anos, depois de um trabalho com uma turma de 3º ano, adquiri uma debilidade pelas tartarugas marinhas!).






Você pode baixar o arquivo aqui.

PS: se algum link estiver quebrado, por favor me avise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário